Deputado Hamm e prefeito de Bento Gonçalves tratam da inclusão dos vinhos no Supersimples

O prefeito do município de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, esteve reunido com o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), em Brasília.

A reunião teve como objetivo tratar das questões voltadas ao Supersimples – que está sofrendo alterações com o PLP 237/12, que altera o Estatuto da Microempresa, que está pronta para ir a votação no plenário.

Hamm foi autor da proposta para inclusão dos vinhos e espumantes no regime simplificado de arrecadação, conforme proposta do Instituto Brasileiro do Vinho. No Rio Grande do Sul, 510 vinícolas se enquadram no perfil de pequenas empresas. “Portanto, 91% das empresas de vinho são micro e pequenas empresas, que também produzem suco de uva e o vinagre e que não conseguem acessar o simples”, enfatiza Hamm ao destacar que essas empresas tem faturamento anual até R$ 3 milhões e 600 mil e que poderiam ser enquadradas no Simples Nacional, sem que houvesse prejuízo na arrecadação de impostos.

Pasin destacou a importância desse envolvimento de Afonso Hamm para inclusão deste setor no Simples Nacional, o que na opinião do líder executivo irá contribuir muito com o processo de desenvolvimento da região da Serra Gaúcha. “Somente em Bento Gonçalves temos 76 pequenas, médias e grandes vinícolas que poderão ser incluídas na nova legislação”, sintetiza o prefeito ao ressaltar que esse projeto é primordial para vocação do enoturismo na
região.


Comentários