Farsul discute efeitos do fungicida da Bayer e adesão ao Instituto Gaúcho do Leite

A diretoria da Farsul esteve reunida na última segunda-feira, 24/02, com dirigentes da Bayer, dando continuidade às discussões sobre os danos causados às lavouras de soja pela utilização do fungicida Fox.  O produto está queimando as plantas. Estiveram presentes o diretor de estratégia de culturas e portifólio, Mauro Alberton, e técnicos da Bayer.
Segundo o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, a federação está atenta à preocupação dos produtores e buscando desencadear procedimentos para solucionar o problema que vem ocorrendo em diferentes graus.
A conclusão foi pela continuidade na realização de laudos para avaliar e quantificar a dimensão do problema. Os Sindicatos Rurais estão levantando o tamanho dos prejuízos nos municípios.
O tema será tratado na Assembleia do Conselho de Representantes da Farsul na quinta-feira, 27/02, às 14h30, na sede da Federação.
Na pauta da assembleia também estão questões indígenas e quilombolas e a posição da Farsul sobre a adesão da entidade ao Instituto Gaúcho do Leite.

Fonte: Farsul 

Comentários