CISGA debate criação de Central de Resíduos Sólidos

Fotos: Divulgação 
Na busca de alternativas conjuntas para o desenvolvimento dos municípios, prefeitos  das municipalidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) se reuniram no dia  10 de julho, para tratar da proposta de instalação da Central de Resíduos Sólidos, apresentada pela iniciativa privada à prefeitura de Bento Gonçalves. 
           A ideia é criar uma planta de usinagem de lixo, que torna possível a transformação de resíduos sólidos não recicláveis em energia elétrica. A iniciativa requer que sejam destinadas 250 toneladas de lixo diariamente.
           Como os municípios estão crescendo, assim como o consumo e a geração de lixo é cada dia maior, a Central vai diminuir custos e ampliar a sustentabilidade. Na reunião ficou definido que os Municípios irão debater a alternativa apresentada. 
            Além de Nova Roma do Sul, integram o Cisga: Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Fagundes Varela, Veranópolis, São Marcos, Santa Tereza, Coronel Pilar e Campestre da Serra.


Comentários