Vereadores rejeitam projeto e podem prejudicar atendimento a saúde da família em Ipê

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipê, realizada na terça-feira, 08 de julho, o Projeto de Lei nº 043/2014, de origem do Poder Executivo Municipal, o qual "Autoriza contratação temporária em caráter emergencial de excepcional interesse público, de 01 (um) Farmacêutico e dá outras providências" e o Projeto de Lei nº 044/2014, também do Executivo, o qual  autorizava contratação temporária, em caráter emergencial de excepcional interesse público, de 01 (um) Atendente de Consultório Dentário do Programa Saúde da Família e dá outras providências".  Não foram aprovados pelos edis.
O primeiro visava a  contratação do Farmacêutico  para agilizar, melhorar e qualificar os serviços de saúde do Município, além de poder dar andamento em várias ações preventivas já previstas nos Projetos e Planos da própria Secretaria de Saúde. A Vereadora Luciana Gallio Paim solicitou  adiamento de Votação por três Sessões Ordinárias.
 Já o segundo que autorizava o município a contratar um atendente de consultório dentário para atender  a necessidade urgente na Unidade Básica de Saúde da sede, uma vez que a servidora que ocupava o cargo solicitou exoneração no mês de junho de 2014,  foi rejeitado por cinco votos contrários dos Vereadores Adilso Ivan Salvador, Gislaine Ziliotto, Luciana Gallio Paim, Ricardo Reginatto e do Presidente Vereador Neudi José Balancelli. 

A não aprovação dos projetos,  preocupa a Secretária de Saúde e Bem Estar Social do Município, Vera Lúcia Ferreira de Souza, pois  sem a contratação dos profissionais o atendimento junto a unidade de saúde passa a estar comprometida, visto que o Ministério da Saúde  exige  a contratação dos profissionais para liberar verbas e para autorizar  a compra de medicamentos controlados.  “Para receber verbas do Programa PSF tenho prazos a cumprir. Sem a contratação de ambos teremos problemas em continuar a oferecer os serviços de distribuição de medicamentos controlados e de atendimento odontológico até o final do ano”, confirma. 

Comentários