Yara Fertilizantes anuncia investimento de R$ 1 bi em Rio Grande

A Yara Brasil Fertilizantes S/A pretende investir em torno de R$ 1 bilhão nas unidades da empresa em Rio Grande, na Região Sul do Estado. O interesse em expandir os investimentos foi anunciado ao governador José Ivo Sartori nesta quinta-feira (19) pela direção do grupo, liderada pelo presidente, Lair Hanzen, em visita ao Palácio Piratini.
"Estamos otimistas com os rumos do Rio Grande do Sul e projetamos um investimento forte nas unidades gaúchas. Conversamos com o governador para viabilizarmos um negócio que signifique crescimento para todos: empresa, trabalhadores e Estado", explicou Hanzen. Atualmente, a Yara Fertilizantes tem três unidades em Rio Grande, que juntas geram 1.100 empregos diretos.
Direção da empresa anunciou ao governador o interesse na expansão
 das atividades no Rio Grande do Sul - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
O governador determinou ao secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, que participou da reunião de trabalho, uma atenção especial para construir tecnicamente a expansão da empresa no Estado. "É nosso interesse apostar e viabilizar negócios desse porte. A partir do anúncio formal da empresa, vamos trabalhar com nossas equipes de forma rápida e sustentável para que possamos formatar o projeto", enfatizou Branco. O secretário informou que a Yara Fertilizantes acenou a possibilidade de investimentos também na Região Metropolitana, questão que será detalhada posteriormente em reuniões entre as equipes.
Empresa - A Yara Fertilizantes oferece soluções para agricultura sustentável e  meio ambiente. É líder mundial em nutrição de plantas. Os programas de nutrição de culturas desenvolvidos pela empresa buscam produtos e soluções industriais que reduzam as emissões de poluentes e melhorem a qualidade do ar, além de garantir apoio à segurança e à eficiência nas operações. Fundada na Noruega, em 1905, a Yara tem presença mundial, com a venda de produtos para 150 países. A segurança é sempre uma questão de prioridade, segundo a direção.

fonte: Assessoria do Governo do Estado RS

Comentários