Cairoli diz que superação começa pela boa arrecadação do setor primário em 2015

Pronunciamento de Cairoli na Expodireto - Foto: Divulgação/GVG
Para o vice-governador José Paulo Cairoli, a boa safra gaúcha deste ano e a previsão de boa arrecadação com geração de emprego e renda será a resposta do setor primário aos desajustes na economia e ao desarranjo na política nacional. A manifestação de otimismo foi passada aos produtores gaúchos na abertura do Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro, na 16ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O evento reuniu Roberto Rodrigues, Luis Carlos Guedes Pinto e Francisco Turra, ex-ministros da Agricultura, que debateram sobre panorama e perspectivas do agonegócio brasileiro.

“O país está atravessando um momento econômico muito turbulento, mas nós como produtores temos a capacidade de superação. A Expodireto é um exemplo de um Estado que cresce e avança, graças ao setor produtivo”, observou o vice-governador. Cairoli destacou que "para conseguirmos recolocar o Rio Grande do Sul no caminho do crescimento e desenvolvimento, vamos precisar de todos e que o setor público adote a mesma gestão eficiente que aqui encontramos (Expodireto). Uma coisa eu garanto, daqui a quatro anos entregaremos o Rio Grande melhor do que encontramos".

Aos produtores, o vice-governador pediu que primeiro se preocupem em colher com eficácia esta safra, para só depois pensar em médio e longo prazo. "Nos preocupa a próxima safra, mas vamos nos concentrar nesta primeiro", disse. A mensagem foi bem recebida pelos empresários que praticamente lotavam o Auditório Central do Parque. O vice-governador esteve durante toda a terça-feira (10) visitando a Feira e reunindo-se com expositores e produtores

Comentários