Manifestantes mantem ERS 122 bloqueada por 10 horas em Antônio Prado. Agricultores somavam-se aos manifestantes

 Redução do custo da energia elétrica, do preço do combustível, da carga tributária, melhorias nas estradas, o fim do emplacamento das máquinas agrícolas e o fim da corrupção e maior punição para os condenados foram as reivindicações que levou um grupo de Antônio Prado e Ipê a realizar o bloqueio da ERS 122, no domingo, 15 de março, somando-se a milhares de outras manifestações realizadas na região, bem como diversas cidades espalhadas pelo país.

Foram 10horas de bloqueio. Pela manhã, poucos manifestantes se juntaram ao grupo o que indignava quem estava por lá. “Deve estar tudo ótimo para as outras pessoas. Somente pra nós que não”, bradava um dos manifestantes.

Outro não deixou de observar que nenhuma liderança dos dois municípios estavam participando do início do protesto. “É indignante que nenhuma liderança dos partidos dos municípios estejam aqui. Antônio Prado deve estar bem, pois é governado pelo PT. É de ficar louco”.



Apesar da pouca participação inicial, com o passar das horas mais manifestantes foram se juntando ao grupo.

Por volta das 14h, uma viatura do Grupamento Rodoviário de Farroupilha chegou ao local e iniciou uma negociação para liberação da via. Ficou decidido que a rodovia seria desbloqueada às 15h e que os participantes seguiriam o protesto na Praça Garibaldi, no centro de Antônio Prado. A decisão, no entanto, não foi respeitada e os manifestantes mantiveram o bloqueio na estrada até às 20h.

Mesmo com horas esperando para o desbloqueio, muitos motoristas demonstravam apoio ao manifesto.

Confira a Galeria de Fotos 

Agricultores participam da manifestação

Por volta das 11horas agricultores de Ipê e de Antônio Prado se juntaram aos manifestantes e atravessaram máquinas agrícolas na via.

Para o agricultor, Valmir Scalcon, da Porteirinha – Ipê, a situação que o setor agrícola vive no momento o forçou a apoiar o movimento. “Esta cada vez pior, o valor do combustível, altos impostos e o preço da comida é um absurdo. Sem falar nos insumos agrícolas dos quais precisamos para produzir. Temos que apoiar.


O dono de  agronegócio de Antônio Prado/Ipê  Carlos Simm estava no local, empunhando um cartaz pedindo pelo fim do emplacamento dos tratores e para mais segurança nas propriedades agrícolas, visto que, somente este ano, a sua foi assaltada seis vezes.

Comentários