Maria Helena Sartori prestigia a solenidade de abertura da Fimma Brasil 2015, em Bento Gonçalves

Secretária ressaltou que a Fimma Brasil 2015 é um exemplo e uma
inspiração para a construção de um Rio Grande mais próspero e moderno
 - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, representou o Governo do Estado na solenidade de abertura da Fimma Brasil 2015 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que ocorre até o dia 20 de março, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves. A feira é promovida pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e reúne mais de 600 marcas expositoras e gera cerca de 400 milhões de dólares em negócios.

O presidente da Fimma Brasil 2015, Volmir Dias, destacou que o evento deste ano pode ser definido como a feira da excelência. “Só alcançamos a excelência por uma razão: pelo trabalho em equipe”, salientou. Ivo Cansan, presidente da Movergs, lembrou que a feira tem o compromisso com o desenvolvimento da cadeia produtiva de madeira e móveis e com a geração de oportunidades para o setor. Ele também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo segmento, como a necessidade de incentivar cada vez mais a capacitação do trabalhador e de haver políticas mais claras de investimento em infraestrutura.

Em sua manifestação, Maria Helena Sartori ressaltou que a qualificação e a infraestrutra são gargalos que há décadas não são enfrentados. “Precisamos fazer aquilo que é preciso fazer. Acertar as contas públicas para daí sim inovar. E a Fimma Brasil 2015 é um exemplo e uma inspiração para a construção de um Rio Grande mais próspero e moderno, e com mais qualidade de vida”, afirmou. Após a solenidade de abertura, foi descerrada a fita de inauguração da feira e a visita oficial aos estandes.

Também participaram da abertura da Fimma Brasil 2015 o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Daniel Lutz, a senadora Ana Amélia Lemos, o deputado estadual Alexandre Postal, representando a Assembleia Legislativa, e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

Sílvia Lago
Coordenação de Comunicação

Comentários