Secretária ressaltou que a Fimma Brasil 2015 é um exemplo e uma inspiração para a construção de um Rio Grande mais próspero e moderno - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini |
O presidente da Fimma Brasil 2015, Volmir Dias, destacou que o evento deste ano pode ser definido como a feira da excelência. “Só alcançamos a excelência por uma razão: pelo trabalho em equipe”, salientou. Ivo Cansan, presidente da Movergs, lembrou que a feira tem o compromisso com o desenvolvimento da cadeia produtiva de madeira e móveis e com a geração de oportunidades para o setor. Ele também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo segmento, como a necessidade de incentivar cada vez mais a capacitação do trabalhador e de haver políticas mais claras de investimento em infraestrutura.
Em sua manifestação, Maria Helena Sartori ressaltou que a qualificação e a infraestrutra são gargalos que há décadas não são enfrentados. “Precisamos fazer aquilo que é preciso fazer. Acertar as contas públicas para daí sim inovar. E a Fimma Brasil 2015 é um exemplo e uma inspiração para a construção de um Rio Grande mais próspero e moderno, e com mais qualidade de vida”, afirmou. Após a solenidade de abertura, foi descerrada a fita de inauguração da feira e a visita oficial aos estandes.
Também participaram da abertura da Fimma Brasil 2015 o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Daniel Lutz, a senadora Ana Amélia Lemos, o deputado estadual Alexandre Postal, representando a Assembleia Legislativa, e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.
Sílvia Lago
Coordenação de Comunicação
Comentários
Postar um comentário