Guri de Uruguaiana é o personagem da campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria da Saúde (SES) lançou, nesta quarta-feira (22), uma campanha de mídia para a vacinação contra a gripe com a participação do personagem Guri de Uruguaiana, interpretado pelo humorista Jair Kobe. A ação conta com a veiculação de peças em rádios e na web, com o slogan "Vacina Tchê: vem dar de relho na gripe!", para incentivar os grupos prioritários a procurar as unidades de saúde e se vacinar, a partir da próxima segunda-feira (27). Em uma das peças, o Guri de Uruguaiana entoa o "Canto Antigripense", uma versão bem humorada do tradicional Canto Alegretense.
Cerca de 3,5 milhões de gaúchos fazem parte dos grupos prioritários: crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, e doentes crônicos (pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros).
A divulgação está sendo feita nas mídias sociais Facebook, WhatsApp, Youtube e Twitter. A campanha inclui peças gráficas, vídeo e áudio com o jingle especialmente feito para a campanha: o "Canto Antigripense", uma adaptação do tradicional Canto Alegretense, que também será veiculado nas rádios da capital e do interior.
Além de protagonizar as peças para rádio e mídias sociais, o Guri de Uruguaiana participará do lançamento oficial da campanha de vacinação, na próxima segunda-feira (27), em local ainda a ser definido. O humorista também irá reforçar o chamado à população durante seus espetáculos no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em cartaz até o dia 26 de abril. 
Confira abaixo a letra do "Canto Antigripense":
"Não me perguntes onde acaba esta gripe
 Tem vacina ali no próximo postão
 Vê se cuida da saúde, ô vivente
 Vem comigo proteger nosso rincão.
Ouve o canto gauchesco neste inverno
Tem vacina gratuita por aí
Que esta gripe não perdoa amor materno
Nem vovô, nem a vovó, nem os guri.
Ouve o canto gauchesco neste inverno
Tem vacina gratuita por aí."
Texto: Assessoria de Comunicação Social - SES/RS

Comentários