Secretário da Agricultura do RS reúne-se com a nova diretoria da Fepagro

Ernani Polo destacou que a escolha da nova diretoria da fundação
 teve como base a valorização do quadro técnico -
 Foto: Solange Brum/Fepagro
O secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, reuniu-se nesta quinta-feira (9) com a nova diretoria da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). O diretor técnico, Carlos Alberto Oliveira, e o diretor administrativo, Antonio Cesar Losso, foram apresentados durante encontro com diretores dos 20 Centros de Pesquisas e servidores da sede.

Polo disse que a Secretaria da Agricultura e Pecuária (SAP) e a Fepagro devem trabalhar em harmonia, de forma integrada. "?Assim, poderemos prestar um melhor serviço à sociedade, o que é a nossa obrigação"?, declarou. Destacou ainda que a escolha da nova diretoria da fundação teve como base a valorização do quadro técnico, uma vez que os três diretores são funcionários de carreira.

O diretor-presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, afirmou que a Fepagro tem dificuldades, mas que o quadro funcional é dedicado e competente para enfrentá-las. "?Tenho certeza que vamos fazer uma instituição melhor do que encontramos".?

Diretor técnico - Carlos Alberto Oliveira, 31 anos, é engenheiro agrônomo, mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e funcionário de carreira da Fepagro. Além de professor da UFRGS e da Faculdade de Tecnologia de Cooperativismo nas áreas de planejamento, desenvolvimento rural, políticas públicas e comercialização de produtos agrícolas e agroindustriais, também é pesquisador em cadeias produtivas e desenvolvimento rural, economia agroindustrial, desenvolvimento rural, planejamento e gestão no agronegócio. No início do atual governo, desempenhou a função de diretor-presidente interino da Fepagro.

Diretor administrativo - Antonio Cesar Losso é zootecnista e servidor aposentado da Fepagro desde o ano passado. Entrou em 1974 no antigo Instituto de Pesquisas Agronômicas (Ipagro). Trabalhou com pesquisas em soja, feijão, milho, trigo, girassol e cana-de-açúcar. Natural de Veranópolis, foi diretor da então Estação Experimental de Santo Augusto e de Júlio de Castilhos. Trabalhou ainda nas estações de Taquari, São Gabriel e Dom Pedrito. Foi presidente do Sindicato Rural de Santo Augusto durante 15 anos. De 2014 até agora, atuou como consultor de agronegócio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).


Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Comentários