Roupas e sapatos novos são jogados fora em Antônio Prado

Calças, roupas intimas, camisas de adulto e crianças jogadas
fora. Foto: Vida no Campo 

Enquanto entidades realizam campanhas para arrecadação de roupas e sapatos para ajudar famílias carentes do município, cidadão ou cidadãos jogaram dezenas de sapatos novos e seminovos,  juntamente com roupas em meio a mata a beira da estrada Protásio Alves , na comunidade da linha 21 de abril, Antônio Prado, junto ao Rio Coberta. O fato deve ter ocorrido entre quarta e quinta-feira, mas só foi denunciado a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente na manhã desta sexta-feira, 29/05.
A Vida no Campo acompanhou durante a tarde a inspeção do Fiscal Ambiental, Onélvio Panizzon, ao local, onde nos deparamos com sapatos novos, com  etiqueta de preço, sacolas plásticas, roupas usadas, mas ainda em condição de uso, espalhadas em meio a árvores,  jogados ribanceira abaixo, ao invés de estar aquecendo um adulto ou uma criança.
Questionado sobre a situação encontrada, Panizzon, em sua sinceridade e profissionalismo, disse não saber o que fazer, pois além de não poder identificar quem descartou o material em local indevido, principalmente, os sapatos encontrados no local poderiam beneficiar uma família que precisa. “Vou conversar com o secretário e ver a possibilidade do recolhimento das roupas e sapatos. Lavados e secos podem servir para alguém”, completa.
A principal hipótese é que o material seja oriundo de alguma loja ou brechó.

Foto: Vida no Campo 
Falando em Lixo

Passando nesta tarde, na rua Germano Girotto, a um quilometro do Centro de Eventos, a Lixeira estava cheia, mas o lixo espalhado pelo chão, mostra o quanto os materiais não estão sendo acondicionados devidamente para serem recolhidos.  E é certo que o caminhão passa no local para recolher e os recolhedores não podem perder tempo catando as garrafas pet, copos que estão espalhados pelo chão.  Vale então, acondicionar melhor o lixo, para que isso não ocorra.. Esperamos também que alguém possa recolher o que está espalhado. 

Comentários