Anima Vittis, da Boscato Vinhos, é premiado Com medalha Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil 2015

Anima Vittis.
Produzido pela Boscato Vinhos Finos
Foto; Reprodução site Boscato
Um vinho com aspecto límpido, cor vermelho-rubi intenso com reflexos vermelho-granada. Seu aroma intenso, lembra frutas vermelhas maduras e especiarias, caracterizando um vinho encorpado, estruturado, taninos bem presentes, bom equilíbrio e persistente ao paladar. No gosto, a elegância entre o tanino agradável e o toque do chocolate, instiga nossas papilas gustativas a descobrir mais, assim é o Anima Vittis Safra 2005, produzido pela Boscato Vinhos Finos, localizada em Nova Pádua, Serra Gaucha. Anima Vittis, ou Alma da videira é o resultado do corte de cinco variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Ancellotta, Refosco e Alicante Bouschet e é um vinho elegante que expressa /sensação/ totalmente diferente. Estruturalmente, possui corpo robusto, um bom potencial tânico e acidez marcante.
Tudo isso conquistou os julgadores do Concurso Mundial de Bruxelas, Edição Brasil 2015, realizado de 01 de Julho á 04 de julho de 2015, em São Paulo, durante a Wine Weekend. Anima Vittis destacou-se e foi premiado com a medalha Gran Ouro.





Vinho Zanella Chardonnay 2014 recebe medalha de Ouro

Chardonnay
produzido pela Vinícola Zanella
Foto: Reprodução Site 
Outro destaque na produção na Serra Gaúcha foi o Vinho Zanella Chardonnay, produzido pela empresa pradense Vinícola Zanella que foi premiado com medalha de Ouro no mesmo concurso. 
Este vinho é lLímpido, amarelo palha com reflexos esverdeados, tem aromas de damascos maduros, com notas de amanteigado e amêndoas originadas pelo amadurecimento em barris de carvalho. Também é encorpado, opulento, cítrico e folhas secas, final com uma mineralidade característica dos vinhedos pedregosos onde as uvas são cultivadas e notas de mel.



Comentários