Peças feitas com retalhos. Foto: Vida no Campo |
Para o Prefeito Valério Ernesto Marcon, o espaço facilitará a proximidade dos artesãos com a comunidade e com os turistas. “Assim mostraremos o potencial artístico que o município tem. Mostrando a qualidade dos trabalhos de cada um produz. A abertura desta casa é a realização de um sonho, quase que pessoal, mas que se concretiza coletivamente. Demoramos um pouco para formatar, mas está aí, e que você, artesãos façam, aqui, bons negócios, mostrando esta atividade tão especial”, detalha.
Segundo a secretária de Turismo e Desporto, Gislaine Mussato, os objetivos da criação da casa além de ser espaço para expor os trabalhos dos artesãos é também de oferecer a comunidade um espaço para realizar cursos e de facilitar o acesso da comunidade a leitura e ao cuidado com a saúde. “A casa do artesão é dos munícipes de Ipê”.
A casa do artesão, localizada na antiga padaria Rigo, comercializa quadros, bolsas, enfeites em palha de milho, mesas e bancos artesanais, mandalas, roupas em tricô, vidros artesanais, panos de prato entre outros.
Comentários
Postar um comentário