Confesol realiza audiência com o Ministro Miguel Rossetto




   

Confesol realiza audiência com o Ministro Miguel Rossetto

Representantes da Central Cresol Sicoper participaram de agenda

    No dia 26 de agosto, diretores da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol), foram recebidos em Brasília, para uma audiência com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.
    Na oportunidade foram apresentados e discutidos temas pertinentes ao cooperativismo de crédito solidário, com o foco no fortalecimento e desenvolvimento do setor. "Nossa missão é de viabilizar aos agricultores familiares e população urbana de baixa renda o acesso às políticas públicas de inclusão financeira, acesso a habitação de qualidade e promoção da melhoria de vida como um todo. Temos compromisso político, social, econômico e ambiental com o desenvolvimento sustentável e pautamos junto ao governo federal temas essenciais para essa caminhada de desenvolvimento", destaca o Presidente da Confesol, Ailton Croda.
    A audiência discutiu temas como a implantação e fortalecimento do Programa do Cooperativismo da Agricultura Familiar anunciado no último Plano Safra, constituindo um conjunto de iniciativas de concretização dos objetivos do programa, com destaque para a Criação da Secretaria Especial do Cooperativismo, viabilização do Fundo de Aval de crédito e garantia de assistência técnica especial e integral para as cooperativas. Também foram pauta da audiência, os assuntos da normatização que permite às Cooperativas de Crédito operacionalizar os recursos do FAT e Tesouro Nacional, participação junto aos programas de crédito para Reforma Agrária, Pronaf B e PNHR, apoio para o credenciamento das cooperativas como agentes financeiros do Programa Minha Casa Minha Vida, credenciamento no BNDES e subvenção para os Seguros Agrícolas e Pecuários para a Agricultura Familiar.

    Representando a Central Cresol Sicoper no evento estiveram os Diretores Gelson José Ferrari e Antonio Luiz Vian e o Assessor, Jonas Klein. Conforme Vian, a audiência foi uma grande oportunidade para reforçar a importância do cooperativismo de crédito e da agricultura familiar e para buscar avanços nestes segmentos. "A agenda foi muito proveitosa para expormos nossas propostas e também por percebermos a receptividade do Ministro e a disposição em auxiliar no fortalecimento e valorização deste conjunto da agricultura familiar. Nossa expectativa é que, em breve, as cooperativas de crédito e os agricultores possam comemorar importantes avanços", enaltece.






--
Marilita Calgaro Scapinelo
Jornalista - Diretora
54 96844736


Comentários