Secretaria de Educação de Flores da Cunha adquire dois novos ônibus escolares

Foto: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa
 A prefeitura recebeu na tarde desta quarta-feira (30), dois ônibus escolares adaptados para cadeirantes, adquiridos com recursos do governo federal, através da assistência financeira do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC). Os ônibus serão destinados para o transporte escolar de estudantes da educação básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, da rede municipal, estadual e particular de ensino.
Solicitados através do Plano de Ações Articuladas, ainda no ano de 2013, os ônibus, que totalizam um investimento de R$ 315.480,00, fazem parte da frota da secretaria de Educação, que possui agora cinco veículos. A vinda dos ônibus ao município foi muito pleiteada pela administração municipal, que acompanhou contínua e sistematicamente o processo de aquisição dos veículos.
O prefeito, Lídio Scortegagna, durante viagem à Brasília no mês de julho, esteve na sede do FNDE, buscando a liberação da verba e reforçando a importância da vinda dos veículos ao município, a qual surtiu resultado. “Nossa equipe se empenhou e toda a comunidade foi recompensada com a entrega destes veículos que melhoram a estrutura de serviços na área da educação, setor no qual está a maior parte dos investimentos da Prefeitura de Flores da Cunha”, ressalta o prefeito Lídio.
As chaves dos veículos foram entregues ao prefeito, juntamente com o vice-prefeito, Almir Zanin, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, o secretário de Administração e Governo, Luiz Antônio Zenatto, o secretário de Obras e Viação, Luiz Eugênio Fumegalli, e membros da secretária de Educação.
A secretária Ana Paula destaca que a aquisição dos ônibus escolares reduzirá custos e ajudará a melhorar o atendimento. “É uma forma de permitir o acesso dos alunos à escola com mais qualidade, uma vez que em 2016 todas as crianças de 4 anos estarão frequentando as escolas, ampliando o público que utiliza o transporte escolar”, afirma.

Comentários