Estrada de Santo Isidoro, sete meses sem solução





A Estrada de ligação da comunidade de Santo Isidoro ao centro de Antônio Prado ainda não foi recuperada após o asfalto ceder na madrugada do dia 23 de junho do ano passado. Em 21 de julho, a Vida no Campo informou, você leitor, que o Poder Judiciário emitiu liminar de antecipação de obrigação do município de Antônio Prado contra a Terraplanagem Salvador, empresa realizadora da obra de terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, drenagem pluvial e sinalização horizontal e vertical do trecho de 1,750 metros da estrada para que em 20 dias restaura-se a estrada.

Pois bem, são sete meses que se passaram e até o momento nada foi feito. Nem ao menos há ao menos no local, sinalização de que a via está em meia pista. Há uma única placa, à esquerda sentido centro interior, coberta pelo mato, solicitando atenção. Quem vem da comunidade para o centro corre ainda mais perigo, pois o local não tem sinalização preventiva e só é visto que há estreitamento da via a poucos metros pela presença de enormes pedras a beira do desfiladeiro. Segundo o Secretário de Obras, Rodrigo Vesentin, a estrada está legalmente está interditada, pois a empresa Salvador entrou com recursos na justiça para não realizar a restauração da estrada. “Como o processo segue na justiça, a prefeitura não pode fazer nada, pois a obra está em garantia. Vale lembrar que: quem está passando pela via está por conta e risco. Quanto a sinalização da situação da via já foi colocada de várias formas: colocamos terra para bloquear a via, placas e cones, mas infelizmente retiraram e jogaram todo peral abaixo”, explica.

Enquanto não há solução para o caso, já que será a justiça que irá determinar quem vai realizar a obra de restauração da estrada, vale ressaltar que, o local segue perigoso e com grandes chances de desmoronar, principalmente em caso de chuva.

Comentários