Festa da Uva deve receber 1 milhão de visitantes em Caxias do Sul

A Festa Nacional da Uva deste ano deve atrair cerca de 1 milhão de pessoas ao Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul, sendo que cerca de 80 mil destes visitantes serão turistas de outros estados e do exterior.
Segundo o presidente da Festa, Edson Nespolo, as chuvas em excesso que prejudicaram o desenvolvimento dos parreirais, diminuindo a oferta de uva no mercado gaúcho, não devem interferir na distribuição do produto durante o evento. "O fato apenas encareceu o preço, e estamos pagando 50% mais caro do que na edição de 2014, quando o quilo da uva custava R$ 1,60", comenta o dirigente, informando que serão distribuídos 220 mil quilos da fruta entre os visitantes do evento - sendo que a expectativa é de que outros 80 mil quilos de uva sejam comercializados.
A 31ª edição da Festa da Uva ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março, reunindo, além de exposição e degustação de uvas, atrativos como espetáculo de som e luz, réplicas de Caxias do Sul do ano de 1885, oito desfiles cênicos-musicais, espaços temáticos como a Vila dos Distritos, a Casa do Gaúcho, o Museu do Videogame e a Cidade de Rolhas; e contará com atividades a exemplo da Olimpíada Colonial, além de 200 shows, sendo 16 com bandas de renome nacional. Para realizar a festa, que este ano demandou um investimento de R$ 16 milhões, a organização contou com o apoio de diversos empresários e cinco patrocinadores de grande porte.
De acordo com o presidente da Festa da Uva, todos os 460 espaços da feira já foram comercializados. "Muitos expositores vêm de fora do município para divulgar suas marcas", destaca a Rainha do evento, Rafaelle Galiotto Furlan - que junto com as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso tem anunciado a Festa da Uva pelo País, marcando presença em feiras de turismo e negócios do setor vitivinícola. "A festa atrai turistas para toda a região da Serra", comenta o presidente do evento, ao informar que 70% da ocupação hoteleira já está reservada para o período.

Fonte: Jornal do Comércio

Comentários