José Paulo Cairoli assume como governador em exercício

Foto: Divulgação 


O vice-governador José Paulo Cairoli assumiu, nesta sexta-feira, 15/01, o cargo de chefe do Executivo em exercício. O posto foi transmitido pelo governador José Ivo Sartori em ato administrativo no Palácio Piratini. Na companhia da primeira-dama e secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e de familiares, o governador se ausenta no período entre 15 e 29 de janeiro.

No primeiro dia de trabalho, o governador em exercício esteve na Secretaria da Saúde (SES) para inaugurar a Sala de Monitoramento de Ações Estratégicas de Combate ao Aedes aegypti, o mosquito responsável pela transmissão de dengue, zika e chikungunya. A estação de trabalho, instalada no 6º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), concentrará representantes das entidades envolvidas na prevenção, servindo como um espaço de convergência para as tomadas de decisões.

Biografia

José Paulo Cairoli é engenheiro e empresário do setor primário, comércio e de serviços. Sua trajetória como gestor abrange um período de mais de 30 anos como executivo do grupo Ipiranga. Presidiu também, por mais de três anos, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), construindo sua retomada. É proprietário da Reconquista Agropecuária, onde atua como agricultor e pecuarista há mais de 40 anos.

Como líder empresarial, soma larga experiência tanto como presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) como da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). Foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), membro dos Conselhos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Sebrae (Nacional e do RS).

Em 2013, atendeu o convite do PSD para auxiliar na construção do partido no Estado, exercendo a presidência regional. Também preside a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), maior entidade associativista do país, com 2,5 milhões de filiados reunidos em 27 federações e 2.300 Associações Comerciais no País (entidade com sede em Brasília).
Fonte: Portal governo 

Comentários