Com gostinho de quero mais, encerrou no domingo de 17 de abril as segundas edições da FestIpê e ExpoIpê com recorde de público de 27 mil pessoas.

Shows e teatros fizeram parte da programação 
O evento que durou sete dias teve um público recorde. Segundo dados da Brigada Militar de Ipê, passaram pelo Parque Municipal de Eventos cerca de 27 mil pessoas, somente no último dia, mais de 15 mil pessoas circularam pelo parque, superando a expectativa dos organizadores e dos expositores.


O fluxo de pessoas pelo parque foi tanta, que muitos expositores tiveram que solicitar apoio para dar conta a demanda, como foi o caso da Geni Barp. “Que loucura, não estamos dando conta”, disse durante a tarde de domingo. Sucesso também foi no passeio de balão. Foi tanto a procura que o operador do balão exclamou: “toda aquela fila é para o balão!”, disse surpreso.

E o público permaneceu na FestIpê e ExpoIpê até o último minuto. O espaço do palco Ipê permaneceu lotado até o final do show da Banda Barbarela, que encerrou os eventos com muita animação e deixando aquele gostinho de “quero mais FestIpê e ExpoIpê”.


fotos do evento

Uma ótima colheita foi o resultado de um trabalho elaborado com muito esmero.

Para que um evento possa encerrar com sucesso, como ocorreu com a 2ª FestIpê e 2ª ExpoIpê, são necessários dias e dias de trabalho intenso, dedicação e responsabilidade. Para o presidente da FestIpê, Rogério Marcon, somente com a união de todos é que foi possível, “colher ótimos frutos”. “Quando saiamos para divulgar a FestIpê e ExpoIpê sentíamos uma responsabilidade muito grande. Hoje, percebemos que todos entenderam o nosso esforço e os estamos fechando com muito sucesso e ótimos resultados.”

Sucesso que para o presidente da ExpoIpê, Valdir Bueno, deve ser compartilhado com todos os expositores da ExpoIpê. “a Expo mostra as nossas potencialidades, mas também o resultado de um trabalho sério da administração municipal, que vem do programa do melhoramento genético. Resultado que pode ser visto no último final de semana do evento”, destaca.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura, Evandro Zanotto, além de mostrar a diversidade produtiva do município ipeense, os eventos mostraram a cultura, as tradições e divulgou o município. “Através destes, mostramos o nosso potencial econômico, a cultura, e divulgamos para todos os Estado e país o município, que hoje é a Capital Nacional da Agroecologia”, diz.

A FestIpê e ExpoIpê teve a realização da prefeitura Municipal, da ACISA, e das entidades municipais, com o apoio da Câmara de Vereadores, patrocínio do Banrisul, Corsan, Trans Cavalinho, Eiffel Citroen. Para o prefeito ipeense, Valério Marcon a união de todos os envolvidos construiu dois eventos e os tornaram importantes para a comunidade. “todas as entidades arregaçaram as mangas de forma voluntária, e isso precisa ser dito e o poder público precisa reconhecer isso. Estamos iniciando uma caminhada com rumo ao suceaao,mas para isso precisamos organizar este parque de eventos para oportunizar a realização de outras festas, precisamos deixa-lo a disposição de todas as entidades. Parabéns a todos que se envolveram”, finaliza Valério.


A 3ª FestIpê já está pré-marcada para acontecer nos dias 6 , 7 , 8, 13, 14 e 15 de abril de 2018.

Comentários