DAER emite nota esclarecendo sobre falta de cimento asfáltico de petróleo, material fornecido pela Petrobras
Imagem Ilustrativa |
Confira:
"
- Assim como as demais instituições públicas e privadas que prestam serviços em pavimentos, o Daer também depende diretamente do envio de material asfáltico para o andamento de suas obras e serviços na malha viária estadual sob sua jurisdição. O atraso no fornecimento do material por parte da Petrobras – assim como a escassez do mesmo nas subsidiárias da empresa em todo o Sul do país – já afeta, sobretudo, as ações de manutenção das rodovias mantidas pelas superintendências regionais do Departamento.
- Em razão do impacto nos serviços prestados à sociedade, a autarquia informa que está, pela segunda vez, notificando a fornecedora Petrobrás no intuito de adverti-la a cumprir os termos do contrato de fornecimento direto de CAP que a mesma possui com o Departamento.
- Enquanto aguarda o posicionamento da companhia, o Daer monitora pontualmente a situação das obras, incluindo as executadas por empresas contratadas via licitação. Em alguns de seus principais programas, como o Crema-Serra, a alternativa por parte das construtoras tem sido a compra de cimento asfáltico na Região Sudeste, ainda que com o custo elevado do transporte do material.
- Apesar da dificuldade acima exposta, o Daer reforça o seu compromisso com a melhoria contínua e a segurança do transporte rodoviário do Rio Grande do Sul e garante que tomará todas as medidas possíveis para minimizar os prejuízos à população."
Comentários
Postar um comentário