“AGENTES AMBIENTAIS MIRINS”: realizada primeira etapa do projeto


O primeiro encontro do projeto de educação ambiental “Agentes Ambientais Mirins” foi realizado em todas as escolas de Antônio Prado, abrangendo 225 alunos dos 6° e 7° anos do ensino fundamental, na primeira quinzena do mês de maio. O Prefeito Nilson Camatti deu início ao projeto na Escola João XXIII, acompanhado do responsável pela CORSAN em Antônio Prado, Gustavo Marsílio e a engenheira ambiental Sofia Carra, onde expôs aos alunos a importância deste projeto de formação de multiplicadores e o papel de cada aluno no processo de mudança de hábitos no nosso dia a dia para termos qualidade de vida e um meio ambiente saudável.

Na ocasião, os alunos receberam uma apostila com trabalhos complementarem sobre os temas abordados ao longo do projeto “Agentes Ambientais Mirins”. As atividades da apostila serão realizadas em sala de aula com o acompanhamento dos professores durante o ano letivo.

No primeiro encontro os alunos realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água da CORSAN, localizada na Capela Borgo Forte, onde os funcionários da CORSAN, Gustavo Marsílio e Normélio Lovatel apresentaram aos alunos as etapas do tratamento da água bem como a estrutura do laboratório existente no local. Ao retornar a escola, os alunos receberam informações teóricas complementares a visita técnica, com informações sobre o abastecimento de água no município através dos poços artesianos bem como as ações que devem ser adotadas para a economia de água.



O projeto “Agentes Ambientais Mirins” de Antônio Prado é uma realização do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura de Antônio Prado e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com apoio da CORSAN e Rádio Solaris.

Comentários