Atenção: Procon RS orienta consumidores que adquiriram produtos apreendidos na Operação Queijo Compensado

Procon do Rio Grande do Sul divulgou nota no inicio da noite de ontem, orientando os consumidores como segue:
"O Procon RS orienta os consumidores que compraram algum dos produtos (queijo) apreendidos na terceira fase da Operação Queijo Compensado, nesta quinta-feira (2), a guardarem a nota fiscal. Em caso de ingestão dos produtos - apreendidos por estarem impróprios para consumo -, a orientação é de procurar ajuda médica para eventuais exames.

Conforme a diretora executiva do órgão, Flavia do Canto Pereira, o comerciante, nesses casos, não é responsabilizado. Somente o fabricante do produto.

O Procon RS já fez contato com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) para que oriente as lojas a retirarem os produtos de comercialização e efetuem a troca, o que deverá ocorrer tão logo os estabelecimentos sejam informados oficialmente pelo órgão de vigilância estadual.

A operação foi realizada em fábricas, depósitos e sedes de empresas localizadas nas cidades de Porto Alegre e Canoas, na Região Metropolitana; Antônio Prado e Carlos Barbosa, na Serra; Constantina e Sarandi, no Norte; e em Tenente Portela, no Noroeste do estado. A ação resultou em cinco pessoas presas e foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em sete cidades gaúchas. Foram apreendidos queijos impróprios para consumo"

Fonte: SECOM

Comentários