Trecho que liga ERS 122 ao Centro de Eventos será asfaltada. Ordem foi assinada nesta quarta, 16 de junho

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal 
O Prefeito de Antônio Prado, Nilson Camatti, assinou nesta quarta-feira, 15, a ordem de início para a pavimentação da Estrada do Amarílio. O Ato de Assinatura aconteceu nas dependências da empresa Elliottis do Brasil.

O prazo para a conclusão da obra é de seis meses. No entanto, o representante da empresa vencedora do processo licitatório, Concreprata, anunciou que esse prazo pode ser menor, se as condições climáticas permitirem.

A obra, que contará com financiamento do BADESUL, terá 16 metros de via asfaltada por 1300 metros de extensão. A Concreprata fará a drenagem e o asfalto da via pública. A pavimentação será realizada com a participação do poder público municipal e dos proprietários vizinhos. A etapa inicial já está sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras, com a preparação do terreno, alargamento da via e fornecimento de material para a base da pavimentação.

O Prefeito manifestou a importância da obra como parte de um projeto maior de mobilidade urbana. “Esta obra é uma antiga reivindicação da comunidade que agora se torna realidade. Ela irá criar um novo acesso à cidade, já que está ligada a outra obra, a do prolongamento da Avenida Valdomiro Bochesse”, declarou Camatti.

Além desta iniciativa, outras ruas estão sendo abertas na cidade para também qualificar a mobilidade urbana. Já o representante da CIC, Itamar Cavazzola, e também sócio da empresa que sediou o Ato de Assinatura, confirmou a importância do asfaltamento para a economia das indústrias que estão à margem da via, como a diminuição do pó e um melhor acesso a RS122, além de qualificar o acesso ao Centro Municipal de Eventos.

Participaram da cerimônia autoridades municipais, empresários, agentes públicos, funcionários, colaboradores e representantes de empresas. Além destes, também esteve presente o representante da Concreprata, que recebeu das mãos do Prefeito a ordem para dar início ao asfaltamento.

Comentários