Tio Lodi, 25 anos no transporte escolar

Foto: Marilita Calgaro Scapinelo 


Na sua profissão mesmo sendo considerado por muitos “um maluco”, Tio Lodi, como é chamado carinhosamente pelas crianças, executa seu papel com responsabilidade e alegria. Além disso conquista a todas que já usufruem do transportes e as futuras passageiras. “Nestes mais de 25 anos, nunca machuquei uma criança. Toda semana eu jogo bala e pirulitos para as crianças. Elas adoram”.

Segundo a esposa, a tia Jura, já foram “alguns” sacos de balas. “Ele conquista as crianças. Ele adora isso tudo, e as crianças então, nem se fala”.

Questionado sobre as crianças e suas histórias, o tio Lodi conta: “um dia perguntei para uma criança porque agitar tanto dentro do ônibus. Ela me respondeu: Em casa a mãe não deixa e na escola a professora também não. Só me resta o ônibus”, conta sorridente o homem de 48 anos, que adimite que conviver com as crianças é só alegria.

Diariamente, tio Lodi é responsável pelo transporte de casa até as escolas e vice versa de cerca de 160 criança, para isso realiza diversas viagens. Além disso, realiza transporte de operários numa empresa local. A única coisa que lamenta na realização do seu trabalho como profissional do volante é que as ruas e o transito do centro da cidade estar bem complicado. “Há alguns lugares que preciso fazer manobras difíceis para pegar outra rua, as vezes o ônibus não passa e acaba parando o trânsito.”

Apesar disso, Tio Lodi agradece a Deus: “Estou fazendo o que gosto e me sinto abençoado por tudo que tenho. Pela Família e pela oportunidade diária de conviver com elas, muitas crianças vi crescer, convivi com elas muitos anos, vi elas se formarem no ensino médio, sair pra fazer faculdade e voltar para Antônio Prado como profissionais.”

Zilmar Lodi conta das suas experiências com brilho nos olhos, alegria contagiante e a satisfação de executar sua função.

E o fato dele gostar tanto de buzinar? Segundo tio Lodi é para: “transmitir alegria”. Bi... bi...

Comentários