Equipes da Defesa Civil percorrem municípios atingidos pelas chuvas dessa madrugada



A Defesa Civil Estadual segue monitorando os alertas de temporais, os níveis dos rios e acompanhando de perto os municípios afetados. Conforme a Sala de Situação do Governo do Estado, durante esta segunda-feira (17) ainda pode haver pancadas de chuva fortes e isoladas, com trovoadas, principalmente no Norte e próximo da fronteira com a Argentina. Os temporais voltam a se intensificar nesta madrugada, ingressando pelo Oeste e cruzando o Rio Grande do Sul, ao longo da terça-feira (18).

A chuva intensa dos últimos dias aumentou os pontos de alagamento no estado e, neste momento, já são 38 municípios gaúchos com algum tipo de registro. Desde o último sábado (15), todas as regiões do Rio Grande do Sul foram atingidas e diversas localidades registraram fortes ventos, incidência de raios e queda de granizo.

Nesta segunda-feira (17), as chuvas mais intensas ocorreram na Região Metropolitana de Porto Alegre, na Região Central e dos Vales. O município com maior volume acumulado nos últimos três dias foi Cachoeira do Sul, com 197 milímetros.

Os coordenadores regionais passaram o dia vistoriando áreas de risco e auxiliando as coordenadorias municipais na retiradas de famílias e no levantamento de móveis em residências atingidas pela água.

O municípios mais prejudicados foram Pantano Grande, na Região Central, com 400 famílias, e Novo Hamburgo, na Metropolitana, com 300 famílias atingidas pelos alagamentos em residências. Em Nova Bassano, na Região da Serra, 200 famílias tiveram suas casas danificadas pelo granizo do final de semana. Ao todo, 945 residências foram afetadas e 52 famílias precisaram sair de casa. Não há registro de feridos.


 Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Comentários