CONAB realiza levantamento de custos de produção da maçã em Antônio Prado

Nesta quarta, 09 de Novembro, uma equipe da Conab  realizou encontro com produtores de Maçã, gerentes de bancos, representantes da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e COOPRADO, com o objetivo de  atualizar as informações sobre o custo de produção da maçã. Segundo o Gerente da Gerencia de Custo de  Produção da CONAB, Asdrúbal  Jacobina a definição do custo de produção vai desde o valor gasto na preparação do solo para o plantio, material  utilizado, fertilizantes, defensivos químicos e mão de obra.
 O trabalho de durou mais de quatro horas, esmiuçou todos os valores referente a cultura. “Tudo que está sendo coletado de informações na tarde de hoje, servirá para chegarmos a um valor real para garantir               o preço base de custo de produção para a safra de 2017/2018”.
A vinda da equipe para Antônio Prado não foi  aleatória. Conforme Asdrúbal, deve-se que no município apresenta índice significativo de produtores familiares enquadrados no PRONAF, dado que o chefe do Escritório da EMATER de Antônio Prado, Neudi Balancelli, afirma ter em torno de  95% dos produtores enquadrados no PRONAF.
O custo da produção nesta safra de 2016 até janeiro de 2017, na região Sul, é de R$ 9,72 reais a caixa de 18 quilos.  

Para saber o preço base de produção de outras culturas basta acessar  http://www.conab.gov.br/.

Comentários