Escolhidas a Mais Bella Negra, Miss Afro e Original Brasilidade

Em um momento simples, mas cheio de orgulho de suas raízes, a comunidade negra de Antônio Prado comemorou o Dia da Conciência Negra e  escolheu suas representantes em concurso realizado no sábado, 19 de novembro, no Salão Comunitário do Bairro Aparecida.
Reunindo pouco mais de 250 pessoas, a comemoração contou com  Jantar típico  com  Feijoada, Quirera, Arroz Carreteiro, Farofas e acompanhamentos, o homenageado deste ano foi o Sr. Suli do Nascimento, 80 anos, morador de Antônio Prado, funcionário público  e cidadão honrado. Na ocasião aconteceu também a escolha da Mais Bela Negra, Miss Afro e Original Brasilidade.
Cinco candidatas foram avaliadas pelo corpo de jurados formado por: Nilva Terezinha Camatti representante da Cooprdenadoria da Mulher, pela a advogada, pesquisadora e estilista,  Jaqueline  da Silva  - representante do movimento negro de Caxias do Sul  Jussara de Quadros, a Rainha de Antônio Prado  Manoela Restelato Sandi  e o Estudante de Moda na Universidade de Caxias do Sul Leonardo Ziliotto.
O título de Mais Bela Negra ficou com Nathaelen Chinaipe, natural de Antônio Prado.
 Thais Andrade de Barros foi eleita Miss Afro e Kethelin Maiara Soares Laureth ficou com o título de Original Brasilidade.
 Thais  e Kethelin representaram o município de Ipê

As eleitas representarão os municípios de Antônio Prado e Ipê durante o biênio 2016/2018.

Está é a primeira edição do concurso  e contou  com o patrocínio da Associação dos Motoristas de Antônio Prado,  CDL, Multiprado,  Prefeituras  de Antônio Prado e Ipê, Primodoro, Padaria e Confeitaria Água na Boca. Decoriflor, Solaris corretora, Loja Benoit, Posto da pedra, Atraf, Chocodeli, Relojoaria e Optica Andreolli, Maria das cortinas, Bruna Lira, Mary key, Câmaras de Vereadores de Antônio Prado e Ipê.

Realização Grupo de Mulheres Afrodescendentes e apoio na organização do concurso Lumar Comunicação e Marketing 

Comentários