Cães atacam gado em propriedade da Capela São Roque

FOTOs: reprodução 




Em Novembro de 2015 noticiamos ataque de cães em ovelha e outros animais na região de Santo Isidoro, onde vinte ovelhas foram mortas no ataque. Desta vez três cachorros atacaram, no final da tarde desta quinta, 16 de março, dois terneiros, em uma propriedade na localidade da Capela São Roque, Linha 2 de Julho. Conforme Beloni Martello, criadora dos bovinos, nos últimos 45 dias, os ataques tornaram-se frequentes e que em outras propriedades também houve. Nenhum foi registrado ocorrência junto a Policia Civil ou a inspetoria veterinária. “Agora que aconteceu, não adianta nada. Pois vamos procurar aonde o dono, se nem sabemos de onde os cachorros vem”, diz.

De acordo com Beloni, ao verem o ataque, Ela, o esposo Amantino e os filhos Neuri e Márcia, foram até o local onde o gado estava para afugenta-los, ao perceberem a presença das pessoas, os cães fugiram. Com a recorrência dos ataques, o resultado são uma vaca com a orelha rasgada, uma terneira morta e o cachorro da família machucado gravemente. “Um dos terneiros é a segunda vez que é atacado. Na primeira foi só arranhões na cara, e hoje, os dois tiveram ferimentos profundos no focinho”.

Mas o medo maior é com a segurança da família. “Temos medo que ataquem as pessoas. Nós temos duas crianças aqui, como foram nos terneiros podem atacar também nós. Peso por favor que tenham mais responsabilidade e que tomem urgentemente uma providencia”.

Segundo o Médico Veterinário, Valdesir Marin, não se pode descartar a possibilidade de haver ataque, principalmente, com crianças. Por isso é importante que os proprietários de rebanhos ao ver os ataques possam fotografar ou filmar para identificar os animais e assim solicitar junto aos órgãos responsáveis uma possível notificação junto aos donos dos cães.

Comentários