Foto: Divulgação |
O encontro também contou com a presença de representantes do parceiros do projeto, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Emater, e a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha.
O projeto tem o objetivo de preparar os jovens residentes na zona rural para a escolha profissional, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior.
Participam das atividades os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto.
Ao longo do ano serão realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas, palestras e no final do ano será apresentado por escola um projeto de inovação que deve ser desenvolvido nas propriedades rurais.
A referência deste ano em palestras e visitas técnicas será a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio.
A instituição trabalha com a Pedagogia da Alternância no Ensino Médio e no Curso Técnico em Agropecuária. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.
Comentários
Postar um comentário