Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher Ipeense emocionou os presentes

Foto: Laís Sotoriva/ Studio Imagem


A Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher Ipeense realizada na sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Ipê foi além de um reconhecimento a mulheres que se destacaram em algum segmento relevante da sociedade, foi um exemplo de amor e dedicação aos presentes. A vida das homenageadas, Helena Fochezatto Righez e Leonorcita Soprado, foi retratada em fotos e depoimentos de familiares.



O evento contou com a participação do Coral Flor de Ipê, cantando as músicas preferidas das homenageadas, reconhecimento aos membros do Conselho que escolheram as homenageadas, apresentações de fotos da vida de Helena e Leonorcita, depoimentos dos familiares, pronunciamentos das autoridades e das agraciada da noite.

Helena em seu depoimento, emocionou a todos contando as dificuldades que passou e passa ainda em busca da recuperação de seu filho Micael. Determinação, dedicação, fé e amor à família, essas foram as palavras mais ditas pelos familiares e autoridades em seus discursos de agradecimentos. Helena Fochezatto Righez se dedica exclusivamente a família, cuidando do filho, sogro, sogra e cunhada que necessitam de cuidados especiais.

Leonorcita, mais conhecida como Chita, é o exemplo de abnegação em prol da comunidade. Chita, na sua adolescência, aplicava injeções e cuidada de doentes de forma gratuita, em sua vida adulta sempre trabalhou na área da saúde, sendo 14 anos na Unidade de Saúde do município. Agora aposentada, continua auxiliando quem precisa e também colaborando voluntariamente com o município. Segundo o Prefeito, em seu pronunciamento, tem livre acesso ao Gabinete e tem sido assim com os últimos prefeitos.

As homenageadas receberam troféus e flores do Presidente da Câmara, vereador Paulo Agustini e da Vice-Presidente, vereadora Gislaine Ziliotto.

O Dia da Mulher Ipeense é comemorado anualmente no dia 17 de março conforme Lei Municipal n° 1512/2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários