VRS-814 será restaurada pelo Governo do Estado

foto: divulgação 
O Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, participaram no final da tarde do dia 9 de março, em Porto Alegre, na Secretaria dos Transportes, da assinatura do contrato para restaurar os 12 quilômetros da VRS-814, entre Flores da Cunha e Nova Pádua. Também participaram do ato o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (Daer), Rogério Uberti, o Secretário de Transportes, Pedro Westphalen, e a primeira dama e Secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.

As obras de restauro vão ser executadas pelas empresas Encopav Engenharia e Dalfovo Construtora, e devem iniciar até o final do mês de março. A cobrança pela revitalização do rodovia ultrapassa uma década, o local apresenta sérios problemas na trafegabilidade e sinalização. O trecho é a principal ligação entre os dois municípios, além de ser uma rota turística e de escoamento da produção de diversos cultivares.

Após a entrega da restauração o governo estadual irá retomar com os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua o processo de municipalização da rodovia. Este processo foi encaminhado no ano passado, e deve ser concretizado até o final de 2017.

Comentários