Fiéis católicos celebram a Páscoa

Os Cristãos estão vivendo o período o Tempo Pascal, que compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo.  Para  eles, celebrá-la é comemorar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a vida. Para chegar a esse período, os Cristãos vivenciaram a Semana Santa, que iniciou no Domingo de Ramos, celebrado no domingo, dia 9 de abril, e chegou ao auge com a realização do Tríduo Pascal. 
Sexta-feira da Paixão e Morte de Jesus. 

Ceia e Lava Pés
Na igreja Matriz de Antônio Prado na quinta-feira, centenas de fiéis acompanharam a celebração da   Santa Ceia e do Lava Pés. Durante esta celebração, doze pessoas da comunidade tiveram os pés lavados pelo Padre Juarez Bavaresco. E fez com que a comunidade refletisse sobre  o gesto humilde, de acolhida, de carinho e de extremo amor de Jesus Cristo.

Paixão e Morte
A Sexta-feira Santa, segundo dia do Tríduo Pascal, milhares de fiéis acompanharam a celebração campal da Paixão e Morte de Jesus e a procissão com Jesus carregando a cruz pelas ruas da cidade. Nesta por dois momentos, Jesus (interpretado por Giovani Fiorezi) caiu ao chão: Junto ao Hospital São José, onde o cuidado com o meio ambiente foi destacado e outro junto a escadaria para a Gruta Natural, em que uma integrante dos Vombeiros Voluntários enxugou o rosto de Jesus para enfatizar o valor da vida e a doação para com os irmãos. Nas escadarias da Igreja Matriz (o Monte Calvário) Jesus foi crucificado e entregue a sua mãe.

Sábado de Aleluia e Ressureição

Finalizando o tríduo pascal, no sábado de Aleluia  a comunidade viveu o momento de da vigília Pascal, com a celebração da Luz, a meditação sobre as maravilhas que Deus realizou o nascimento espiritual de novos filhos de Deus através do Sacramento do Batismo e por fim a tão esperada Comunhão Pascal, na qual renderam graças à ao Senhor por sua Ressurreição.  ”. 

Celebração da Páscoa 
Com alegria centenas de fiéis festejaram a Páscoa do domingo, 16 de abril. Segundo o Padre Décio Podenski, “ A ressureição de Cristo nos mostra os caminhos para continuar a viver e  encontrar o caminho para uma vida humilde, cuidando de nossa casa comum e de nossa família."

Comentários