Sociedade Hospitalar São José realiza sua Assembleia anual.


No dia 30 de março, a Sociedade Hospitalar São José realizou sua Assembleia anual que contou com a presença da diretoria, associados e comunidade. Realizada junto ao restaurante do Planalto Périco, na reunião foi apresentado o Balanço da entidade, que segundo dados teve um superávit devido os recursos de emendas parlamentares, porém obteve como resultado operacional do ano mais de R$ 1 milhão de reais de déficit. Tendo o SUS, com valores defasado desde 1994 e responsável pelo grande número de atendimentos ambulatoriais.

Na oportunidade o Diretor Administrativo do Hospital São José Diógenes Krohn Weber apresentou o Relatório de Atividades, indicadores de internação e diagnóstico. Estes permaneceram semelhantes ao ano de 2015, o dado negativo é o crescente numero de atendimentos ambulatoriais. Conforme Diógenes o número elevado de atendimento no ambulatório está gerando um grande déficit ao hospital. “É preciso reduzir esse número, além de gerar saldo negativo, interfere na qualidade dos atendimentos”. Em 2016 foram mais de 50 mil atendimentos ambulatoriais. “As pessoas devem ter consciência de que consulta é no consultório ou nos postos de saúde, no hospital é só urgência e emergência”, destaca.

Tendo ainda em vista as dificuldades financeiras geradas pelas obras, defasagem do SUS, investimentos cobrados pela Vigilância Sanitária, Bombeiros e Fepam, e necessidade de capital de giro para pagamentos de médicos e fornecedores, a Sociedade Hospitalar São José contrairá um empréstimo de 900 mil reais junto ao SICREDI para sanar as dívidas. A decisão foi aprovada pela assembleia.

Para o membro da entidade, e presidente da Cooprado Sadi Macagnam é importante que a sociedade continue ajudando . As nossas capelas do interior poderão promover eventos beneficentes os Hospital desta forma contribuindo para mantermos o hospital. A ajuda da sociedade também foi compartilhada pelo Presidente da Sociedade Hospital São José, Ricardo Zanotto “Continuem colaborando com o hospital, pois a entidade precisa muito da ajuda da comunidade”.



Comentários