Cerca de 300 parreirais foram atingidos pela chuva de granizo em Flores da Cunha

Imagem: divulgação


As principais regiões atingidas foram Otávio Rocha, Linha 60, Linha 80, Linha 100, São Gotardo, Travessão Martins e com maiores proporções na comunidade de Alfredo Chaves




Conforme o levantamento inicial da Secretaria da Agricultura de Flores da Cunha a chuva de granizo, que ocorreu no final da manhã da terça-feira, dia 21, atingiu aproximadamente 300 parreirais. Os números apontam que 260 agricultores já procuraram as seguradoras para buscar ressarcimento dos prejuízos.

Pelas informações repassadas pelos agricultores a perda na safra da uva em alguns pontos pode chegar até 50%. As principais regiões atingidas foram Otávio Rocha, Linha 60, Linha 80, Linha 100, São Gotardo, Travessão Martins e com maiores proporções na comunidade de Alfredo Chaves.

Conforme a Secretária de Agricultura, Stella Pradella, neste momento os agricultores estão recebendo orientações técnicas para amenizar os prejuízos. “Nossos técnicos, em parceria com a Emater e Sindicato Rural, estão trabalhando com os produtores para analisar os melhores tratamentos fitossanitários para reforçar a qualidade dos cachos que permaneceram nos parreirais” destaca Stella.

Em 2016 Flores da Cunha produziu aproximadamente 111 milhões de quilos de uva, já em relação a elaboração de vinhos a cidade continua sendo a principal produtora do país, com mais de 120 milhões de litros. 

Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha

Comentários