Coleta de lixo é suspensa devido aos bloqueios nas rodovias gaúchas

imagem de internet
Desde sexta-feira, 25 de maio, o serviço de coleta de lixo está suspenso em Antônio Prado (RS). O motivo foi o pedido de suspensão da coleta de lixo por parte da empresa. A justificativa apresentada pela ENGESA Engenharia foi por conta dos bloqueios nas Estradas, os quais impossibilitam o transporte do lixo até o seu destino final. A suspensão do serviço foi informada a população através de comunicado oficial.

Segundo a assessoria de imprensa, a Secretaria da Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, na tarde de quinta-feira, recebeu, um comunicado da empresa explicando que: “O movimento (paralisação dos caminhoneiros) impede os serviços, uma vez que os contêineres das carretas que realizam o transporte para a destinação final estão sem possibilidade de deslocamento, devido às barreiras criadas pelo movimento grevista”. Com esse comunicado, a empresa solicitou a “suspensão da coleta de lixo”.
Na mesma nota, a prefeitura informou que “equipes da Prefeitura já trabalha buscando possíveis alternativas para minimizar os transtornos e tentar, na medida do possível, restabelecer o serviço de coleta de lixo”.

Após três dias de suspensão, percebesse que a população segue atendendo a solicitação de Prefeitura em colaborar para não depositar lixo na rua. “Sabemos que o serviço prestado é de caráter de saúde pública e de necessidade essencial, contudo, diante do fato da paralização, do qual o município não possui nenhum gerenciamento, ficamos impossibilitados de realizar a coleta, porém garantirmos os serviços de urgência e emergência médica e o transporte escolar. Desta forma, a administração municipal precisa contar com a colaboração de toda comunidade”.

Vida no Campo


Comentários