Gabriele Variza Tondello, por que queo ser rainha de Antônio Prado?


Eu sou  Gabriele Variza Tondello, tenho 22 Anos. Sou filha de Luis Carlos Tondello e Beloni Variza Tondello e represento as empresas Elliottiis do Brasil, Fisioterapia e Pilates Morgana Rizzi e Metalúrgica Sulprado. 
Confira a entrevista de Gabriele Variza Tondello candidata ao título de Soberana de Antônio Prado.

1)Por que quero ser rainha de Antônio Prado?
Se honrada for, será um orgulho enorme poder representar e divulgar Antônio Pardo, a cidade onde nasci, cresci e vivo, e uma responsabilidade muito grande.Por isso acredito que sendo rainhapoderei representar o nosso povo, a nossa cultura, a nossa história. Poderei levar a diante as nossas festas, a nossa gastronomia e mostrar as outras pessoas o encantamento de viver em uma cidade histórica, que é um verdadeiro museu a céu aberto, para mim será um enorme prazer!

2)Como munícipe, de que forma, na sua opinião, cada cidadão pradense pode estar divulgando a cidade e seus eventos?
Cada cidadão pradense pode e deve se sentir parte do todo. Sempre que saímos de Antônio Prado devemos levar conosco o amor que temos pelo município. Divulgar nossa cidade é muito fácil e prazeroso. Temos um povo hospitaleiro, gastronomia farta e deliciosa, essa preciosidade, o nosso centro histórico,que é o nosso museu a céu aberto...
Os nossos eventos mexem com as lembranças de infância... quem nunca lembra da massa da "nona" na Fenamassa? Ou com a família italiana reunida na Noite Italiana?

3)Qual a importância dos eventos turísticos para Antônio Prado?
Os eventos são a forma de mostrarmos o que temos de melhor em nosso município. É a nossa vitrine de tudo que Antônio Prado produz. Além disso, o turismo é fonte de renda para a população e para o município. É dinheiro que entra e faz girar a economia do município. No momento que a população se der conta disso, teremos muito mais empreendedores nesse ramo.



4) De que forma, na sua opinião, a cultura italiana pode ser ainda mais valorizada assim como mantida viva.

Como já disse anteriormente, o cidadão pradense tem que se sentir parte de Antônio Prado. Tem que ter orgulho das suas raízes, do seu sotaque, do Talian, dos ensinamentos passados de geração em geração. Na minha opinião como estudante de arquitetura, o centro histórico tem que ser vivo, tem que ser melhor utilizado, fazer com que essas casas sejam cheias de vida e alegria, como sempre foi no passado. E o povo pradense se orgulhar de viver aqui.



5)Defina Antônio Prado:
Difícil definir algo que se tem um sentimento de grande orgulho e gratidão. Mas, a pequena Antônio Prado se agiganta por toda a preservação existente. Antônio Prado é uma cidade autêntica, com seus casarios cheios de detalhes é a história viva de um povo, que se orgulha de ter saído de uma Itália em crise e fazer história no Paese Novo, de ter crescido sem ter destruído a sua história. Para cada passo dado no centro histórico, cada detalhe, cada lambrequim, cada veio da madeira nas casas, nos faz viajar no tempo e vivenciar tudo isso.




Comentários